Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 26 de maio de 2008

I Ching


O I Ching escapou da grande queima de livros feita pelo tirano Ch'in Shih Huang Ti, no tempo em era considerado um livro de magia e adivinhação, o que levou a escola de magos das dinastias Ch'in e Han a interpretá-lo segundo outras visões A doutrina do yin-yang foi sobreposta ao texto. O sábio Wang Pi veio a resgatá-lo como livro de sabedoria.


O I Ching ou Livro das Mudanças é um antigo texto chinês usado como oráculo para encontrar respostas a questões como "o que é que o futuro me guarda?". O livro consiste de 64 "hexagramas," cada um consistindo de 6 linhas partidas ou não. (Sessenta e quatro é o número de combinações possiveis das linhas.) As linhas representam 2 principios cósmicos do universo, yin e yang. Yin (Mandarin para lua) é o principio passivo, feminino. Yang (Mandarin para sol) é o principio activo, masculino. De acordo com a lenda, o imperador chinês Fu Hsi afirmou que o melhor estado para tudo no universo era um equilíbrio entre yin e yang. Porque é que o I Ching tem seis linhas, contudo, é um mistério, visto os chineses acreditarem que havia cinco elementos (madeira, fogo, terra, metal e água), cinco planetas, cinco estações, cinco sentidos, bem como cinco cores básicas, sons e sabores. Não surpreendente, é que de acordo com Fu Hsi, a verdadeira harmonia requer que o yang seja dominante.
Os significados cósmicos dos hexagramas foram adivinhados há muitos anos por filósofos-padres chineses em harmonia com o tao (chinês para caminho). Consistem de frases como "o homem superior discrimina entre alto e baixo."
O I Ching é consultado usando moedas. A cada moeda é atribuido um numero. As moedas são lançadas e os numeros adicionados para determinar o hexagrama. Contudo, hoje pode consultar o oráculo seja na
internet seja num CD.


Como consultar o I Ching?
Formule uma pergunta objetiva e mentalize que está lançando as três moedas Chinesas, a resposta virá através do Hexagrama que é um conjunto de dois trigramas com 6 linhas representadas por uma reta contínua YANG ou uma linha interrompida YIN. Quando uma linha do Hexagrama muda de YANG para YIN ou vice-versa isso a torna uma linha mutável formando-se um novo Hexagrama e, por isso Consulente, uma consulta pode produzir dois Hexagramas quando a situação está mudando, ou apenas um Hexagrama quando a situação estiver estável. Use-o com sabedoria para alimentar sua percepção e suas intuições....


Quem quizer fazer o Download do I Ching

aqui o Site ::



ºº


Beijos

=) até o proximo post !


ºº

4 comentários:

Carlos Macêdo disse...

Não conhecia

Gosto muito da cultura oriental!

=D

O Blogueiro disse...

Não sou muito Fã desse tipo de coisa não, mas legal seu blog, sucesso com ele


abraços

Lara Sousa disse...

nossa que legal, eu aco massa esse lance esotérico.

O que tem de bom pra Gêmeos?
meu signo
usahdushdusadhhd

beeijO

Patrycia disse...

Nossa! Ainda não tinha visto um blog com essas proposta. Muito legal.

Passa lá no meu blog, pois deixei uma mensagem de agradecimento a todos que me ajudaram na votação, inclusive você.

Bjo grande!

Patrycia
acendedordelampadas.blogspot.com